segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SOCORRO PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA PELA ELOBORAÇÃO DO PLANO DA BACIAS HIDROGRÁFICAS DE SERGIPE

SOCORRO PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA PELA ELOBORAÇÃO DO PLANO DA BACIAS HIDROGRÁFICAS DE SERGIPE

Na manhã de ontem, 20, em Nossa Senhora da Glória, as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, Irrigação e pesca do município, participaram da consulta pública para apresentação e discussão do diagnóstico do cenário atual das Bacias Hidrográficas do Rio Sergipe, Piauí e Japaratuba. O plano é gerido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh.

O diagnóstico é a primeira etapa do Plano de Bacia Hidrográfica onde são apresentados os dados referentes às características físicas, bióticas, socioeconômicas e as diversas relações entre a ação antrópica e a demanda dos recursos hídricos.

O Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sergipe e Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Socorro, professor Manoel Messias Vasconcelos, ressaltou a importância da consulta pública.
"Faze-se junto à comunidade um levantamento sobre as diversas formas de uso da bacia e são discutidas soluções para a preservação do corpo hídrico. A participação da população é de grande relevância neste processo, pois somente através deste levantamento, é possível educar e conscientizar a sociedade sobre a importância, valorização e uso sustentável da bacia. Tendo em vista que Socorro está inserida diretamente na bacia do Rio Sergipe, esse trabalho é extremamente proveitoso para o nosso município”.

Na ocasião, estiveram presentes por Socorro a diretora de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, professora Leuzenilda Silva e o técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Valdir Miguel.
 — com Washley Ramos e outras 11 pessoas. (5 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário